Skip Navigation

Seja Bem-vindo

O Duo Barrenechea é formado pelo flautista Sérgio Barrenechea e por sua esposa, a pianista Lúcia Barrenechea, e atua desde 1989 com apresentações em inúmeras cidades no Brasil, Estados Unidos, Europa e Vietnã.
 

 

Lúcia e Sérgio, além de músicos com intensa atividade artística, são professores e pesquisadores que investem na formação de jovens músicos nas áreas artística e acadêmica e em projetos relacionados às práticas interpretativas e à música brasileira.

 

O Duo Barrenechea participa do 2017 Toronto Latin American Flute Festival com concertos e masterclasses em Toronto, Canadá.

 

O Duo Barrenechea tem a satisfação de apresentar, em abril de 2016, o lançamento do livro de partituras "A Música para Flauta de Francisco Mignone" com obras publicadas pela primeira vez. Veja mais detalhes da página desta importante producão.

 

 

O CD e DVD "Brasileiríssimo: Encontros" está disponível!
Veja mais detalhes aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Duo Barrenechea e o viloncelista Hugo Pilger apresentam uma série de concertos, masterclasses e palestras em Portugal e Inglaterra para divulgar o CD triplo "A Música para Flauta de Francisco Mignone" em fevereiro de 2012.

 

 

 

  O Duo Barrenechea tem participado de vários eventos e encontros como o Iowa Flute Festival (1997), o IV Encontro Anual da ABEM (1995), o IV e o VIII Festivais Internacionais de Flautistas da Associação Brasileira de Flautistas – ABRAF (2000 e 2008), IV Festival de Artes da Cidade de Goiás (2001), II Seminário Nacional de Pesquisa em Performance Musical (2002), o 4º Encontro Internacional de Pianistas de Tatuí (2007) e o 24º Panorama da Música Brasileira Atual-UFRJ (2008) e várias edições do Curso Internacional de Verão de Brasília (2002 a 2005, 2007, 2009 a 2011 e 2014).
 

 

 

Foi lançado o CD Triplo " A Música para Flauta de Francisco Mignone" veja mais detalhes aqui
Leia artigos no Boletim Faperj On-line , na Revista Rio Pesquisa Rio Pesquisa Ano 4, nº 15 e indicação de Irineu Perpetuo na Folha de São Paulo.
"CD Triplo " A Música para Flauta de Francisco Mignone" Francisco Mignone: flauta em CD A obra do compositor erudito Francisco Mignone, um dos mais importantes nomes da música nacional do século XX, ainda reserva boas surpresas. Projeto de Sérgio Barrenechea, da UniRio, resultou na gravação de um CD triplo com músicas inéditas de Mignone. A coletânea apresenta uma faceta pouco explorada do maestro: um amplo repertório para música de câmara que contempla a flauta."
- Débora Motta, Faperj Boletim On-line (Feb 10, 2011)
"Ao lado da pianista Lucia Barrenechea e convidados ilustres como Luis Carlos Justi (oboe) e Hugo Pilger (violoncelo), o flautista Sergio Barrenechea realiza, nesse CD triplo, uma rica exploração da produção do compositor paulista Francisco Mignone (1897-1986) feita para o seu instrumento. O recorte percorre desde obras populares até as atonais, passando pelo nacionalismo e o neoclassicismo. Um álbum instrutivo e bom de ouvir."
- Irineu Franco Perpetuo, Folha de São Paulo "Ilustrada" (Jul 06, 2011)

 

 

 

O Duo lançou, em 2008, seu primeiro CD “Momentos em Paris”, com repertório de músicas de compositores franceses. Veja detalhes deste Cd abaixo e outras publicações.
Está disponível o CD "Momentos em Paris" do Duo Barrenechea, lançado pelo selo Ethos Brasil. Para maiores informações contatar: cds@ethosbrasil.com ou nos telefones (21) 2221-8861 e (21) 2507-8121.
Compre o CD online através da Loja:
Disponível também através do site CDBaby: DUO BARRENECHEA - FLUTE AND PIANO: Moments in Paris - French Music for Flute and Piano

 

Duo Barrenechea O Duo apresentou recitais em diversos locais: Sala Villa-Lobos-UNIRIO, Salão Leopoldo Miguez-UFRJ, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Museu da República-RJ, Conservatório Dramático e Musical de Tatuí-SP, Teatro Municipal de Anápolis-GO, Escola de Música de Brasília, Teatro Luzamor-Maringá, Teatro da CAIXA-DF, Centro Cultural da Justiça Federal-RJ, SESC Pinheiros-SP, Salão Dourado-UFRJ, UNICAMP, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Teatro São Joaquim na Cidade de Goiás, Sala Martins Pena do Teatro Nacional de Brasília, Teatro Goiânia, Museu de Ciências Naturais-RJ, Teatro de Pirenópolis, Cine Bangüê do Centro Cultural de João Pessoa, University of Iowa, New York University e Universidade Federal de Goiás .

 

O Duo tem uma especial predileção pela música brasileira erudita e popular. Sua proposta é explorar o vasto repertório para a formação de flauta e piano, incluindo primeiras audições de obras de compositores brasileiros como Dawid Korenchendler, Estércio Marquez Cunha, Alexandre Lunsqui, Rafael dos Santos, Fernando Morais e compositores do grupo “Prelúdio 21”.

 

O Duo gravou participações para a TV Senado (Conversa de Músico), TV União Planetária, Brasília Super Rádio FM e Rádio MEC-RJ (Sala de Concerto, Blim-blem-blom, Música e Músicos do Brasil). O Duo tem também realizado, tradicionalmente, apresentações com colaboração de outros músicos, como os integrantes do Quinteto Villa-Lobos, do Quinteto Brasília, , o violinista Mábio Duarte, os clarinetistas Pedro Robatto, Fernando Machado e Fernando Silveira, os fagotistas Francisco Formiga, Flávio Lopes de Figueiredo Jr e Elione Medeiros, os violoncelistas Watson Clis e Ricardo Santoro e os flautistas Rogério Wolf, Itzzes Gergely e Maurício Freire.

 

O Duo Barrenechea está disponível para gravações, apresentações, aulas e master-classes. Para contato, envie-nos uma mensagem. Para mais informações, fotos, arquivos de áudio e video, continue navegando pelo site através do menu acima à sua direita, ou visite as páginas do Duo no Myspace ou Youtube.