Quem somos

Um duo dedicado à música brasileira

O Duo Barrenechea é formado pelo flautista Sérgio Barrenechea e por sua esposa, a pianista Lúcia Barrenechea, e atua desde 1989 com apresentações em inúmeras cidades nas Américas, Europa e Ásia. Em 2019, o duo completa 30 anos de atuação. Os concertos programados são parte desta comemoração e apresentam repertório que marcou o duo em várias fases de seu percurso artístico.

Música Brasileira para Flauta & Piano

O Duo tem uma especial predileção pela música brasileira erudita e popular. Sua proposta é explorar o vasto repertório para a formação de flauta e piano, incluindo primeiras audições de obras de compositores brasileiros como Dawid Korenchendler, Rodrigo Cicchelli, Vittor Santos, Estércio Marquez Cunha, Alexandre Lunsqui, Rafael dos Santos, Fernando Morais, Liduíno Pitombeira, Sérgio Roberto de Oliveira, Marcos Vieira Lucas, Neder Nassaro, José Orlando Alves, entre outros.

Lúcia e Sérgio, além de músicos com intensa atividade artística, são professores e pesquisadores que investem na formação de jovens músicos nas áreas artística e acadêmica e em projetos relacionados às práticas interpretativas e à música brasileira.

Lúcia Barrenechea

Lúcia Barrenechea é pianista e professora titular de piano no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO. Realizou seu bacharelado em piano na UFG e mestrado na Universidade de Boston, EUA. Concluiu seu doutorado na Universidade de Iowa, EUA. Seu primeiro CD solo, “Saracoteio - Piano Brasileiro” foi lançado em 2009. Tem sido frequentemente convidada para atuar como professora dos mais diversos festivais de música do país. Em 2013 lançou, em parceria com o violoncelista Hugo Pilger, o CD/DVD “Presença de Villa-Lobos na Música Brasileira para Violoncelo e Piano” e, em 2017, na forma de CD duplo, o 2º volume desse projeto.

Sérgio Barrenechea

Sérgio Barrenechea concluiu bacharelado em flauta na UnB, mestrado no Boston Conservatory e doutorado na University of Iowa. Atua com o Quinteto Brasília, realizando diversos concertos em cidades brasileiras e estrangeiras. Participou como artista e professor das Convenções da National Flute Association nos EUA, do Toronto Latin Flute Festival, do Festival Internacional de Flautistas no Peru, do Festival de Campos do Jordão, do Curso Internacional de Verão de Brasília, do Festival Villa-Lobos e do Festival Conexões Musicais-UFF/UNIRIO. Atualmente é professor titular de flauta transversa no Instituto Villa-Lobos/UNIRIO.

O Duo Barrenechea está disponível para gravações, apresentações, aulas, palestras e master-classes. Para contato, envie-nos uma mensagem. Para mais informações, fotos, arquivos de áudio e video, continue navegando pelo site ou visite nossas páginas nas redes sociais.
  •  

    Siga-nos